A avaliação desse primeiro mês de greve se pautou pela necessidade de intensificação do movimento, as
intervenções abordaram as ações de greve aqui na UFPE e a ampliação da greve com a adesão da base do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). Conquistas como a nota oficial do Conselho Universitário, reconhecendo a legitimidade da greve e realização de audiência com o Superintendente do HC e representante da EBSERH na universidade, convocada por eles, mostram que o movimento está forte e que existe o temor de que em um ano eleitoral, isso, somado a outras lutas possa influenciar na conjuntura do país.
Tal cenário é favorável para a realização da caravana convocada pela Fasubra à Brasília, chamada para o início de maio. Lá servidores federais, Técnicos Administrativos das universidades de todo o país se concentrarão com acampamento e manifestações permanentes, forçando a abertura imediata de negociações.
Aqui na universidade o SINTUFEPE abriu uma relação que se encontra na sede sindical, para agregar os nomes dos interessados em ir, o fechamento dessa relação se dará na próxima terça-feira, onde serão avaliados entre os inscritos os critérios para preenchimento das vagas, uma em particular é fundamental, ser sócio do sindicato. Está sendo disponibilizada 50 vagas (um ônibus) e foi inúmeras vezes nas intervenções, afirmado que cabe ao caravaneiro a responsabilidade de estar presente em todas as atividades, caminhadas, manifestações, ocupações e outros, dada a importância do movimento.
Após os debates e marcando a finalização de mais uma semana de luta, o sindicato e o Comando Local de Greve disponibilizou aos presentes um reforçado almoço, com feijoada.
Agenda da Greve
28/04 – (segunda-feira)
08:00 h – Central da Greve – Atividade visita aos setores.
14:00 h – Central da Greve – Atividade reunião do Comando de Greve – Pauta: Agenda.
29/04 – (terça-feira)
08:00 h – Central da Greve – Atividade visita aos setores.
14:00 h – Sede do Sindicato – Discussão sobre a Caravana e escolha dos caravaneiros.
Agenda dos Trabalhadores do CAA


