Na sexta-feira, 10 de outubro, a Coordenação de Políticas para as Mulheres do SINTUFEPE promoveu na sede do sindicato a Roda de Conversa “O que queremos? Mulheres do SINTUFEPE no enfrentamento às desigualdades”.
O objetivo do encontro foi levantar as principais pautas das mulheres e assim nortear uma agenda estruturada de ações da Coordenação para o biênio.
Durante o encontro, as mulheres presentes trouxeram os principais desafios enfrentados na vida pessoal, profissional e na militância sindical. Partindo de diferentes perspectivas, como raça/etnia, faixa geracional, classe, diversidade, correntes políticas e lotação, o coletivo de mulheres propôs pautas prioritárias e ações de enfrentamento.
Em clima de acolhida, partilha e fortalecimento, o encontro contou com música, café e produção de cartazes.
As propostas construídas coletivamente fortalecem a atuação sindical no enfrentamento das desigualdades de gênero.
Segundo a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Cecília Arruda, “Este momento deixa uma marca coletiva e os depoimentos trazidos vão nortear as ações da pasta. Nossa expectativa é agregar mais e mais mulheres neste importante movimento e também implicar os homens na tarefa de construir uma sociedade mais igualitária, justa e acolhedora.”
























